Red Bull Bragantino. É um clube de futebol brasileiro da cidade de Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Foi fundado em 8 de janeiro de 1928 e atualmente joga na Série A do Brasil (mais conhecida como Brasileirão).
Red Bull Bragantino
O Brasileirão disputou 9 edições consecutivas, entre as temporadas de 1990 e 1998. O time bragantino participou da Copa Conmebol em 1992, 1993 e 1996, chegando às quartas de final nesta última. Seu ponto mais alto a nível internacional foi alcançado na Copa Sul-Americana de 2021 ao ser finalista.
Em março de 2019, foi confirmada a compra do clube pela Red Bull GmbH e sua fusão com o projeto Red Bull Brasil, rebatizado de Red Bull Bragantino. Desta forma, o clube junta-se ao Red Bull Salzburg da Áustria, ao RB Leipzig da Alemanha e ao New York Red Bulls dos Estados Unidos, clubes que também são propriedade daquele grupo.
História
Em 8 de janeiro de 1928, ex-integrantes do Bragança Futebol Clube fundaram o Clube Atlético Bragantino.
1949 o clube disputou pela primeira vez a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Em 1965 o Bragantino foi promovido pela primeira vez à Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Em 1966, porém, o clube foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Estádio
O Estádio Nabi Abi Chedid, até 2009 denominado Estádio Marcelo Stéfani, é um estádio multiuso localizado na cidade de Bragança Paulista, no Estado de São Paulo, Brasil. Até 6 de janeiro de 2009, seu nome era Marcelo Stéfani (1914-1985), ex-jogador e ex-presidente do clube quando este se chamava Clube Atlético Bragantino. Porém, em janeiro de 2009 a direção do clube decidiu mudar o nome para Estádio Nabi Abi Chedid, pai do atual presidente do clube, Marquinho Chedid. A área esportiva que abriga o estádio passou posteriormente a se chamar Marcelo Stefani. A mudança de nome foi reprovada por grande parte da torcida do clube.